Urgente: confirmada primeira morte por covid-19 no Cariri

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

O prefeito de Farias Brito, José Maria, confirmou na tarde desta sexta-feira (03), que o exame da uma paciente de 62 anos que morreu na última terça-feira (31) no Hospital Regional do Cariri (HRC) deu positivo para a Covi-19. O teste foi processado pelo Laboratório Central de Saúde Pública, Lacen, em Fortaleza.

Essa é a primeira morte confirmada por coronavírus na região do Cariri. O óbito de uma outra paciente, ocorrido na última quarta-feira no Crato, também está sendo investigado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Relembre o caso da primeira vítima fatal de covid-19 do Cariri

(31-03-2020)

Uma mulher de 62 anos, natural de Farias Brito, morreu na manhã desta terça-feira (31) com suspeita de Covid-19 no Hospital Regional do Cariri (HRC). A informação foi divulgada pela Secretária de Saúde do Município, Sheyla Martins, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Ela explicou que a paciente havia sido notificada como caso suspeito na última sexta-feira (27), sendo encaminhada para internação em leito de isolamento no HRC. “Ela apresentava uma síndrome respiratória e pneumonia. Depois de hospitalizada, a paciente até apresentou uma melhora, mas desde ontem teve uma piora no quadro e hoje chegou a falecer”, explica.

Agora há pouco, a gestora confirmou ao site NEWS CARIRI que as amostras da paciente foram encaminhadas para o Lacen ainda na sexta.

A secretária disse ainda que as amostras da paciente foram encaminhadas para Lacen ainda na sexta-feira. “Não recebemos o exame ainda, mas o histórico clínico da paciente corrobora com o diagnóstico de Covid-19”, afirma, acrescentando ainda a importância da população se manter em isolamento social. “É a única medida que pode nos proteger”, alerta a Secretária.