Presidente disse nas redes sociais confiar que em breve estaremos livres dos riscos do coronavírus e que o Exército produzirá o medicamento
O Brasil testará em pacientes com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, um remédio normalmente usado contra malária, mas que se mostrou promissor contra o vírus em testes iniciais em outros países, a cloroquina, ou hidroxicloroquina.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou hoje a experiência será em um hospital particular de São Paulo, o mesmo onde ele foi operado durante o tratamento para se recuperar da facada da qual foi vítima na campanha de 2018.
“Agora há pouco profissionais do Hospital Albert Einstein me informaram que iniciaram um protocolo de pesquisa para avaliar a eficácia da cloroquina nos pacientes com Covid-19”, disse ele em postagem neste sábado (21/03). “E decidimos que o laboratório químico e farmacêutico do Exército deve imediatamente ampliar a sua produção desse medicamento, que, na última sexta, o presidente da Anvisa, Antonio Barra, decidiu que não poderá ser vendido a outros países“, completou. Veja a postagem:
https://www.instagram.com/p/B-AZOEnhCxR/?igshid=1gkihxngmhqq4