Representantes da Administração de Fernando de Noronha, do Ministério Público, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Vigilância Sanitária, do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) e do Conselho Distrital fizeram uma vistoria na Praia do Porto de Santo Antônio, no penúltimo fim de semana de outubro. É a primeira atividade da operação conjunta para ordenamento da área.
A equipe constatou que a praia está tomada de barcos em manutenção e muitos deles estão no local há anos. Além das embarcações, a área conta com muito entulho, apesar de ser uma das principais praias de Noronha.
A Administração da Ilha definiu o prazo para retirada dos barcos do local. “Até o final da primeira quinzena de novembro, devemos ter um espaço maior na praia. Vamos notificar os donos de cada embarcação para que a área seja liberada”, afirmou o administrador de Noronha, Guilherme Rocha.
As embarcações com reparos a serem concluídos devem ser removidas para o canto esquerdo da praia. O promotor Flávio Falcão também esteve na vistoria e afirmou que vai acompanhar o trabalho.
“O Ministério Público fez uma recomendação para ordenamento da Praia do Porto. Existem barcos que estão há nove anos na praia, há também muitos entulhos, barracas irregulares e a comunidade perdendo espaço. Com essa visita, verificamos tudo que é necessário para fazer esse ordenamento”, disse o promotor.
Fonte: G1.com