A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura, realiza mais edição do projeto Quarta é+ Cultura. Essa é segunda vez que a atração é um espetáculo teatral.
“Cacos para um vitral” é a exposição da sensibilidade humana vista a partir de suas intensidades de risos e reflexões. Trata-se de uma dramaturgia baseada nos cacos afetivos dos artistas cênicos, colados com fragmentos da poesia de Adélia Prado, que possui uma obra homônima, e a musicalidade da atriz, pianista e cantora Cida Moreira.
O espetáculo é encenado pelo grupo Oitão Cênico, que busca compartilhar com o público um espetáculo que transita entre a teatralidade e a performatividade.
O grupo nasceu em fevereiro de 2009 e se consolida, enquanto comunidade artística cênica, comprometida em perceber na arte seu poder de proporcionar ao artista e espectador o autoconhecimento como despertar de consciências para uma autonomia interior, compreendendo no exterior os desafios e as transformações necessárias para se construir o trabalho coletivo.
“Cacos para um vitral” será encenado nesta quarta-feira, 16 de outubro, no auditório do Memorial Padre Cícero. A entrada é franca para o público. A classificação indicativa é 14 anos.
Quarta é+ Cultura
Projeto Quarta é+ Cultura é um projeto idealizado pelo Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, executado pela Secretaria de Cultura.
O objetivo é fomentar a produção artística juazeirense, com apresentações culturais em diversas linguagens, como música, artes cênicas e literatura.
O projeto teve início em 11 de setembro com apresentação do músico Dudé Casado e banda. A Secult estima que um público de cerca de 850 pessoas já compareceu em cinco edições do evento.