CRAS Alto da Penha promove momento de resgate de memórias com idosos

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto da Penha realizou na tarde de ontem, quarta-feira, 9, um momento especial com os idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A atividade teve como tema “O resgate da memória com os idosos, músicas, brincadeiras e poemas”.

Segundo a Coordenadora do CRAS Alto da Penha, Aurifrança Rocha, o objetivo primordial dessa ação foi fortalecer os vínculos familiares e de convívio. “É muito importante trabalhar o resgate das histórias dos participantes por meio de dinâmicas, conversas e música. É extremamente gratificante saber que estamos colhendo frutos de um trabalho feito com toda dedicação para cada um deles, na garantia de seus direitos e na promoção da qualidade de vida”, ressaltou.

Maria Luiza Gomes, de 72 anos, relata que depois que começou a frequentar o CRAS, a vida dela mudou muito. “Aqui me sinto bem, tiro minhas dúvidas e já consegui muitos benefícios”, destacou.

Para a senhora Maria de Fátima Ribeiro Sousa, de 63 anos, o CRAS tem trazido muitas coisas boas para a comunidade. “Não vejo a hora de chegar a quarta-feira para que eu possa vir fazer minhas atividades. E o bom é que sempre tem novidades. Eu amo esse CRAS, eu amo essa equipe, só temos que agradecer a gestão por lembrar dos idosos”, disse.

Participaram do evento, o educador físico Antônio Pereira Sidrim e a psicóloga Renata de Souza Miranda.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um serviço que materializa as ações da proteção social básica da Política de Assistência Social. Trata-se de um serviço organizado em grupos, como forma de ampliar a convivência das diferentes culturas e das vivências entre os usuários, promovendo com isso o desenvolvimento do sentimento de pertença e de identidade.