Por Madson Vagner
O comunicado, enviado as famílias, causou revolta e perplexidade. A oposição teme que o dinheiro vá parar no bolso do prefeito.
Que a situação financeira das prefeituras é muito delicada, isso é fato. Mas, algumas decisões de prefeitos do Cariri chama a atenção por serem inéditas e inusitadas, isso é uma verdade. Em Granjeiro, por exemplo, o prefeito João Gregório cobrou uma taxa de R$ 5 reais dos alunos para ajudar na realização do desfile cívico de 7 de setembro.
O comunicado, enviado as famílias, causou revolta e perplexidade. O problema é que o dinheiro não pode ser contabilizado oficialmente e a oposição teme que ele vá parar no bolso do prefeito. A cobrança virou motivo de revolta nas redes sociais.
Não bastasse a cobrança para o desfile de 7 de setembro, João Gregório, anunciou um torneio de futebol em sua fazendo. Mas, se alguém pensou em evento gratuito, se enganou. Está sendo cobrado R$ 100 reais por inscrição. Além da cobrança, o prefeito usou uma máquina do PAC para construir o campo. A denúncia já chegou na Polícia Federal.