Uma jovem ficou presa no cemitério da Nossa Senhora da Piedade, no bairro do Prado, no final da tarde de sábado (7) e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros cerca de 2 horas depois.
A estudante de jornalismo Rebecka Carmo, 24, estava panfletando próximo a Feira da Reforma Agrária na Praça da Faculdade, quando ela e mais dois amigos decidiram entrar no cemitério.
“Um dos meus amigos é de Pernambuco, e fui contar a ele a estória da Mulher da Capa Preta, e entramos pra ver o túmulo. Vimos o coveiro perto de onde a gente tava. Demos uma volta no cemitério, e na hora de sair, já estava trancado”, explica Rebecka, que alega que eles tentaram sair por volta das 16h55.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, órgão responsável pela administração dos cemitérios, confirma o caso e informa que o horário de funcionamento é até as 17 horas.
“Eu e meus amigos tentamos pular, mas o muro é muito alto. Daí ligamos pra quem estava na feira. Também ligamos para a polícia, e nos passaram um número que seria da administração do cemitério, mas só dava mensagem de que não existia. Foi quando resolvi chamar os Bombeiro”, conta a jovem.