Por Madson Vagner
O senador Tasso Jereissati se reuniu secretamente com o presidente Jair Bolsonaro. Os dois teriam discutido Previdência e apoio a Eduardo Bolsonaro para a embaixada.
O senador cearense Tasso Jereissati (PSDB), relator da reforma da Previdência no Senado, se reuniu secretamente nessa quinta-feira, 29, com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Segundo informações do jornalista Donizete Arruda, na coluna Brasília-Ceará, rádio Plus FM, os dois discutiram a inclusão de estados e municípios na reforma e o apoio a indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada de Washington (EUA).
Tasso tentando uma aproximação com Bolsonaro em busca de apoio para a sua candidatura à presidência do Senado na próxima eleição interna. A candidatura de Tasso já teria a simpatia do presidente da Casa, o senador Davi Alcolumbre e estaria bem próximo de um acordo com Bolsonaro.
Segundo Donizete, Tasso pretende ser novamente candidato ao Senado em 2022 e a aproximação com o presidente Bolsonaro facilitaria o apoio dos irmãos Cid e Ciro Gomes no Ceará. Hoje, a expectativa é para uma candidatura do governador Camilo Santana ao Senado.