SMTDS Crato realiza atendimento agendado para os usuários do Minha Casa Minha Vida

Com o objetivo de facilitar o atendimento aos usuários do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato (SMTDS) está com o sistema de agendamento. Serão prontamente atendidas 80 pessoas por dia pela ordem alfabética das listas divulgadas.

De acordo com a Responsável Técnica pelos cadastros dos conjuntos residenciais São Bento I e II, Kelly Pedroza, foi realizada a fase de cadastro, que aconteceu do dia 11 de março até o dia 12 de junho. O prazo foi estendido por conta da grande demanda da população.

Agora, o processo está na fase de montagem de dossiês, que são todos os documentos levados pelos candidatos para serem enviados a Caixa Econômica para fazer a análise e posteriormente dizer quem irá participar do sorteio. “Estamos atendendo as pessoas por uma lista em ordem alfabética, onde todos os dias divulgaremos a lista das pessoas que serão atendidas no dia seguinte. Dessa forma, estamos evitando tumultos e filas, e trazendo um maior conforto no atendimento dessas pessoas. Nos primeiros dias de atendimento, nós recebemos todas as pessoas que estavam na secretaria, estendendo nosso horário de atendimento até a noite. Porém, isso não será mais necessário devido a organização da lista que está sendo divulgada”, destaca.

É importante ressaltar que desde o início da fase de agendamentos e cadastros, a equipe recebeu cerca de quase quatro mil pessoas no total, buscando a melhor forma no atendimento dessas famílias.

“Continuaremos o trabalho, primando pela humanização, para atender em tempo hábil todas as pessoas que foram cadastradas e estão aptas para irem a montagem de dossiês. E as pessoas que não viram seu nome na lista, fiquem tranquilos, que após atendermos todas as pessoas da primeira listagem que divulgamos, apresentaremos uma segunda lista com outros nomes para estarem passando por esse mesmo processo de regularização de pendências para as montagens dos referidos dossiês”, reitera Kelly.

Para os usuários que serão atendidos, a supervisora do Núcleo Social de Habitação e Infraestrutura da SMTDS, Juliana Marinho, adverte que levem a documentação completa. “Os documentos pendentes na maioria dos casos são a declaração que recebem o benefício do Programa Bolsa Família (BPC), disponível no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), e o comprovante que residem no município a no mínimo 3 anos. Caso não tenham comprovante de residência ou contrato de locação, podem solicitar uma declaração nos postos de saúde”, esclarece.

A Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Edivania Gonçalves, explica que não é necessário o usuário chegar na madrugada. “Todos serão atendidos. Tenham certeza de que estamos acolhendo os usuários do Minha Casa Minha Vida da melhor forma, com toda a equipe voltada para o melhor atendimento e sempre a disposição”, disse.