Jiboia é encontrada em quintal de casa no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza; Latido de cadela alertou o morador

Uma jiboia foi encontrada no quintal de uma residência no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, na madrugada desta segunda-feira (5). O latido da cadela que vive na casa alertou o morador que foi verificar o que estava acontecendo e encontrou a cobra. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e fez a captura do animal.

“A gente não sabia o que era e aí quando o Ricardo (morador da casa) foi olhar achava que era outra coisa. Ele ia pisando na cobra, mas afastou com um pedaço de madeira e eu fiquei com mais medo ainda. Foi a cristal (cadela) que nos salvou” disse a doméstica Eliane Araújo.

A trabalhadora da casa explicou que essa não é a primeira vez que uma cobra aparece na residência. A mulher acredita que pode ter saído de um terreno abandonado próximo ao local.

A jiboia

A jiboia é uma serpente que pertence à família Boidae, na qual estão as maiores espécies de cobras não peçonhentas. Ela pode ser encontrada em quase todos os biomas brasileiros.

O réptil pode atingir até quatro metros de comprimento, entretanto, geralmente não apresenta mais de dois metros. As jiboias perdem em tamanho, no Brasil, apenas para a sucuri, sendo considerada, portanto, a segunda maior espécie da fauna brasileira.

Fonte: g1.com