População reclama de falta de delegado no Maranhão

A população no município de Timbiras, a 316 km de São Luís, reclama da falta de um delegado de polícia na cidade.

Segundo os moradores, os delegados titulares são raríssimos e quando a cidade ganha um representante policial logo acontece algo que os tira da cidade deixando a população sem este tipo de autoridade prestando os serviços.

O delegado que chegou a ser titular em Timbiras foi promovido a delegado regional e por isso teve que se mudar para a sede da 4ª Delegacia que fica em Codó, a 290 km da capital. Desde então, a situação dos timbirenses quanto a Polícia Civil ficou complicada. Só na quarta-feira de cada semana é que um delegado passa um dia em Timbiras.

Para o lavrador Pedro Carvalho a ausência de um delegado em Timbiras é motivo de prejuízo, já que facilita a ação dos criminosos. “Um prejuízo muito grande. Eu acho que o governador do estado tem que mandar um delegado para cá. Aqui em Timbiras um delegado uma hora tem, outra hora não tem. Mais tem que vir um delegado para cá. Como vai viver a população timbirense sem autoridade?”, indagou.

De segunda a sexta-feira ficam na Delegacia de Polícia Civil de Timbiras apenas um escrivão e um investigador trabalhando até às 18h. Já no período da noite, nos sábados e domingos não há serviço na delegacia.

O auxiliar de farmácia Benedito Almeida diz que a falta de policiamento nestes dias e horários específicos causa mais temor na população que não tem a quem recorrer por sua segurança. “As vezes acontece um ocorrido e aí não tem como recorrer. As vezes não tem resultado imediato. Timbiras precisa de segurança. O povo de Timbiras está carente e isto sempre foi uma deficiência”, finalizou.

O Governo do Estado do Maranhão não quis se manifestar sobre a falta de delegado no município de Timbiras.

Fonte: G1.com