A Delegacia Municipal de Ipu, no interior do Ceará, investiga o caso de um homem que pratica vandalismo há cerca de dois meses nas ruas e avenidas na cidade. De acordo com a polícia, o homem é conhecido no município como “Tarzan do Mal”. A bomba caseira explodiu por volta das 2h na casa do radialista Francisco José Jorge de Sousa; após a explosão, o criminoso fugiu aos gritos imitando o Tarzan.
“A bomba foi explodida debaixo de uma janela nos dormitórios. Eu saí em seguida e achei a luva e outros objetos. Deu para ouvir os gritos dele imitando o Tarzan. Fiquei sem entender como uma pessoa pode arquitetar uma situação dessas”, disse o radialista.
O radialista conta que o ataque do vândalo pode ser uma retaliação contra as denúncias que o radialista fez em seu programa de rádio contra o homem.
“Recebi várias denúncias no meu programa de rádio. Eu então pedi para que as autoridades tomassem alguma providência. Ele deve ter ouvido e ter resolvido se vingar.”
O radialista afirmou que vai entregar nesta terça-feira as luvas e outros objetos deixados pelo vândalo. “A luva e outros vestígios serão entregues ao delegado Rômulo Melo, para que o mesmo com sua competência e experiência policial, possa nos dar uma resposta”, disse.
Sequência de ataques
Segundo a polícia, a primeira aparição do “Tarzan do Mal” foi na madrugada de 17 de maio. Moradores da Rua Maria Lopes, no Bairro Alto da Boa Vista, denunciaram que o suspeito passou em uma motocicleta gritando palavrões e imitando o personagem Tarzan. Na mesma noite, ele usou pedras e ferro para fazer um buraco em uma residência. Na noite seguinte, fez o mesmo em outra casa.
Na madrugada deste domingo (23), voltou a agir. Desta vez, na Rua Professor Arquimedes Memória, no Bairro Pedrinhas. O homem jogou uma bomba na casa de um radialista e na fuga deixou luvas com a inscrição “Tarzan do Mal” e um símbolo de um desenho que representa o personagem de anime Roy Mustang, que manipula o fogo.