Transtornos Alimentares Pediátricos é tema de curso a ser realizado no Cariri

O foco será avaliação e tratamento em crianças com TEA

Por Ronuery Rodrigues / Papo Reto Cariri

Os transtornos alimentares afetam uma parcela significativa da população. Quando recortamos o público infantil, as pesquisas têm mostrado uma incidência de um conjunto de distúrbios numa fase considerada crucial para o desenvolvimento do ser humano: a primeira infância.

Para discutir esse assunto, identificando os problemas alimentares relacionados com o Transtorno de Espectro Autista (TEA) e traçar componentes de intervenção, a Catarse Consultoria e Treinamentos, em parceria com o Núcleo de Intervenção Comportamental (NIC), realiza o curso “Transtornos Alimentares Pediátricos: Avaliação e Tratamento de problemas alimentares em crianças com TEA”, nos próximos 27, 28 e 29 de junho, em Crato.

O curso, voltado para profissionais das áreas de saúde e educação, fará uma introdução sobre a Análise do Comportamento; ética no trabalho com Transtornos Alimentares; Transtornos Alimentares Pediátricos; estágios de desenvolvimento na alimentação de bebês e crianças; equipe multi ou interdisciplinar; Avaliação de problemas alimentares; avaliação de alimentos preferidos e intervenção.

A equipe

conteúdo será discutido junto à Luana Rezende Zeolla Inhauser, Psicóloga, Mestre em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (USP); Especialista em Terapia Comportamental pela Universidade de São Paulo (USP). Treinamento no atendimento de crianças com desenvolvimento atípico pelo Milwaukee Center for Independence-MCFI (USA) e formação em Applied Behavior Analysis (ABA) pelo Florida Institute of Technology (FIT – USA). Trabalha com Atendimento e Consultoria a pessoas com desenvolvimento atípico e restrição alimentar.

E com Natany Ferreira Silva, Fonoaudióloga pela PUC Goiás, mestranda em educação especial pela UFSCar e cursando especialização em motricidade oral. Especialista em Educação de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e/ou com Atraso no Desenvolvimento: Contribuições da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) pela UFSCar e Aperfeiçoamento em andamento em Práticas Educacionais Inclusivas pela UNESP. Tem experiência em intervenção ABA com pessoas diagnosticadas com autismo, planejamento de atividades educacionais e treinamento de pais e novos terapeutas.

SERVIÇO

Curso Transtornos Alimentares Pediátricos: Avaliação e Tratamento de problemas alimentares em crianças com TEA

Data: de 27 a 29 de junho de 2019

Local: CDL Crato (Rua Teopisto Abath, 461 – Pinto Madeira – Crato/CE)

Informações:

Emanuelle Lobo – VM2 Assessoria de Comunicação