Com enredo sobre a importância da voz popular para o desenvolvimento de uma sociedade, a quadrilha junina Moleka 100 Vergonha, de Campina Grande, venceu o concurso Paraíba Junino 2019 de Quadrilhas Juninas, realizado durante em Santa Rita, na Grande João Pessoa, somando 357,4 pontos. O resultado foi divulgado no último dia de apresentação, na noite desta quinta-feira (20).
Com o tema “A nossa voz”, os quadrilheiros montaram uma espécie de teatro para simular o julgamento da voz. Durante as apresentações surgiram indagações sobre o papel dela para a sociedade. O tom de crítica conquistou o público que lotou as arquibancadas para assistir ao espetáculo.
As juninas Jageiro Seco (354,60 pontos) e Sanfona Branca ( 343,60 pontos) ocuparam a segunda e a terceira posições no concurso. Ao todo, 28 quadrilhas juninas se inscreveram na disputa municipal, que acontece desde a quarta-feira (19), mas uma dela, a Brasil Caboclo, não compareceu.
A quadrilha junina ‘Moleka 100 Vergonha’ foi a ganhadora de quatro títulos no Festival das Estrelas Juninas, realizado no dia 10 de junho, na Pirâmide do Parque do Povo, durante o São João 2019. O festival, que é uma competição entre quadrilhas juninas de cidades do Agreste paraibano, acontece todos os anos para eleger os melhores representantes para uma etapa estadual do concurso.
Agora a quadrilha Moleka Sem Vergonha vai se apresentar neste domingo (23) no concurso da Globo Nordeste, que acontece no Sesc Goiana, e Pernambuco. O grupo também se classificou para o concurso nacional de quadrilhas juninas.