Um incêndio de grandes proporções atingiu a barraca Atlantidz, na Praia do Futuro, em Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (27). Barracas vizinhas chegaram a ser atingidas, mas bombeiros conseguiram evitar que o fogo se espalhasse. As chamas tiveram início por volta das 2h, conforme testemunhas. Por volta das 5h30, o fogo foi controlado.
Após o rescaldo da área, a barraca Atlantidz foi interditada pelo Corpo de Bombeiros. No entanto, de acordo com a proprietária, o estabelecimento vai funcionar nesta quinta-feira (27).
Durante a madrugada, dois carros do Corpo de Bombeiros foram ao local para combater o fogo. Até as 4h35, apenas veículo com três agentes atuava na ocorrência. Grande quantidade de fumaça se espalhou pela região. O fogo atingiu partes do teto de palha da barraca.
Os proprietários da barraca mais afetada pelo fogo também estiveram no local durante a madrugada, assim como empresários dos estabelecimentos vizinhos.
Suspeita de ato criminoso e objetos furtados
Sem se identificarem, alguns barraqueiros disseram acreditar que o incêndio tenha sido criminoso. Segundo eles, um quiosque onde são realizadas massagens próximo ao local atingido pelo fogo foi alvo de vandalismo. Nesta madrugada, o fogo teria começado, conforme os relatos, no teto de palha de uma outra barraca, vizinha à Atlantidz.
O supervisor do empreendimento destruído, Edvaldo Sampaio, também relatou a suspeita de crime. Ele afirmou ainda que dois escritórios e uma sala de serviços de manutenção foram furtadas.
Barraca reabre ainda hoje
A proprietária da Atlantidz, Michelle Lasagno, informou no fim da manhã que a barraca reabrirá ao público ainda nesta quinta. Segundo ela, a cozinha “ficou intacta”, o que permite o atendimento de na faixa de areia. O estabelecimento deve voltar à normalidade em cerca de três dias.
Fonte: g1.com