Por Rafael Pereira/Agência News Cariri
Concorrentes que farão prova no próximo domingo (09) aos diversos cargos do concurso público da prefeitura de Juazeiro do Norte reclamam em redes sociais sobre possíveis erros em números de vagas em alguns cargos. Muitos usuários de redes sociais têm questionado e a discussão foi motivo de assunto na sessão, dessa quinta-feira (06), na Câmara Municipal. Internautas cogitam também a possibilidades de erro de digitação.
Um dos exemplos, mostra que as vagas para Enfermeiro de ESF passaram de 3.529 para 3.539, dez candidatos a mais. Já Educador físico subiu de 484 candidatos para 487. Enquanto que para esses cargos houve aumento de candidatos, para o cargo de Engenheiro Civil diminuiu de 1.601 para 1595.
De acordo com a administração municipal não há erros. As diferenças em números de vagas se deram, um dos motivos, por conta do prazo de recursos feitos pelos candidatos que foram interpostos por indeferimento de algumas inscrições.
O assunto também foi levado à sessão da câmara dos vereadores na última quinta-feira (06). Para o vereador Gledson Bezerra, a comissão organizadora precisa mostrar uma explicação sobre os números. “Nós temos que ter responsabilidade, enquanto câmara de vereadores de cobrar do Cetrede uma resposta oficial. O Cetrede precisa nos informar como há essa divergência no número de candidatos inicialmente apresentados e em seguida esse aumento de três para um lado com mais dez pra o outro, porque entre tanto desacerto, tanto bate cabeça, tanta falha apresentada na condução desse concurso essa é mais uma.”