Com velas nas mãos, católicos celebram presença de Cristo durante procissão em Teresina

A celebração dos católicos pela presença do corpo de Cristo finalizou na noite desta quinta-feira (20) com a Procissão de Corpus Christi. Com velas nas mãos, os fiéis saíram em caminhada da Catedral de Nossa Senhora das Dores até a Igreja São Benedito, Centro de Teresina.

Frei João Maria explicou que as velas simbolizam Deus, que é luz e vence as trevas. Segundo ele, essa luz também ajuda a iluminar o caminho humano.

“O Corpus Christi é um momento ápice, tendo em vista que a eucaristia é um ponto importante na vida cristã. Todas as igrejas do mundo inteiro estão peregrinando, declarando o amor a Jesus Cristo, presente no nosso sagramento”, declarou.

O frei lembrou do momento atual do país, que é crucial para a expressão ao amor a Jesus e oração pela comunidade inteira, especialmente por aqueles que sofrem.

Humberto Nascimento levou o filho de 5 anos pela primeira vez a procissão. Ele destacou a importância de celebrar o momento, que representa pessoas caminhando juntas.

“Como eu e minha esposa somos missionários e acreditamos no corpo de Cristo, o que eu tenho que deixar para o meu filho de mais valioso é essa experiência com Jesus ressuscitado, nessa alegria de caminhar com Cristo”, declarou.

 Fonte: G1.com