Um cachorro passou pelo menos três dias ao lado de uma cadela morta após ser atropelada na rodovia CE-040, na cidade de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Um motorista, que costuma passar pelo local diariamente, fez o registro do cão ao lado da cadela.
O motorista de ônibus Francisco Jusciê Lopes levou um pouco de água na manhã desta sexta-feira (21) para o animal. Ele disse que se surpreendeu porque o cachorro não saía de perto da “companheira”.
“Hoje eu passei e pensava que [o cão] nem estava mais lá e parei pra deixar água. O outro cachorro está apodrecendo e ele continua pastorando. Estou vendo a hora dele ser atropelado. Faz pena”, relatou.
Jusciê contou que teme que o cachorro vivo seja atropelado porque a via é bastante movimentada. Ele disse que tem apenas uma moto e, por isso, não conseguiu resgatar o animal.
O G1 também foi ao local no final da manhã desta sexta-feira e viu que a cadela morta usava uma coleira no pescoço e ainda estava às margens da rodovia. O corpo apresentava sinais de atropelamento. O outro cachorro não foi localizado.
Fonte: g1.com