Um ônibus com 35 passageiros foi alvo de um arrastão na manhã desta sexta-feira (17) em Meruoca, na região norte do Ceará. O veículo trafegava pela CE-440 quando foi abordado por três criminosos armados. Antes, eles roubaram a moto de uma mulher que estava na rodovia.
Os passageiros são empregados de uma empresa de calçados em Sobral e costumam fazer esse trajeto diariamente. Segundo a polícia, foram levados os pertences deles e a chave do veículo também foi tomada do motorista e jogada pelos ladrões num matagal, a fim de evitar que o ônibus deixasse o local onde parou, na localidade de Boa Vista, na zona rural de Meruoca.
Logo antes de abordarem o ônibus, o grupo roubou uma motocicleta de um casal que aguardava o veículo numa parada. Segundo a ajudante de produção Flaviana Amorim Adeodato, ela já estava ouvindo o transporte chegar quando os criminosas passaram e anunciaram o assalto.
Imediatamente o coletivo parou no local. “Dois correram para o ônibus e um ficou junto a nós”, conta Flaviana. Segundo ela, foram momentos de tensão. Eu ouvi quando eles ficavam mandando as pessoas entregarem tudo.
Aliança de casamento
A ajudante de produção contou ainda que o condutor teve a aliança roubada por um dos assaltantes. “Pediram até os anéis [dos passageiros] e um deles pegou a aliança do motorista, dizendo que ia casar”, relata.
O momento mais tenso, conforme a testemunha, foi quando uma passageira, chorando muito, se recusou a entregar a bolsa. “Essa aí nós pega por último”, gritou um assaltante, de acordo com a testemunha. Contudo, a ameaça não foi concretizada.
Após encontrar a chave do veículo, o motorista, Flaviana e o marido dela foram à Delegacia Regional de Sobral para registrar um Boletim de Ocorrência.
Fonte: G1.com