O Ceará pode ter chuvas intensas com “perigo potencial” até esta sexta-feira (5), segundo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de precipitações entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, segundo o instituto.
O aviso meteorológico também mostra ocorrência de ventos intensos, de 40 a 60 Km/h, mas com “baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”.
As chuvas desta quinta-feira (4) chegaram a 140 e 130 milímetros em Abaiara e Crato, respectivamente. Os municípios, ambos localizados na macrorregião do Cariri, registraram suas maiores chuvas do ano, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A terceira maior chuva desta quinta ocorreu em Brejo Santo, com 124 milímetros.
Já em Fortaleza choveu 84 milímetros. A capital enfrentou transtornos já habituais para o fortalezense em dias de chuva, como ruas alagadas, desabamentos, semáforos apagados e risco de inundações.
O relatório atualizado da Defesa Civil mostra 45 ocorrências em Fortaleza, sendo a maior parte delas de alagamentos. Na Avenida Tristão Gonçalves, no Centro, a fachada de um imóvel comercial desabou nesta tarde. O local estava desocupado e não houve vítimas.
Fonte: G1.com