A Câmara de vereadores de Juazeiro do Norte já economizou mais de R$ 1
milhão somente nos primeiros meses da gestão do presidente Darlan Lobo(MDB).
Para Darlan esse resultado foi possível graças a organização das contas da Casa, o enxugamento de cargos e o gasto somente com o essencial.
O presidente destaca a importância do trabalho transparente, com a realização da prestação de contas feita por ele mensalmente em Plenário, garantindo acessibilidade de informação e a boa aplicação dos recursos.
A gestão austera possibilitou que as obras da nova sede do Parlamento Municipal voltassem a todo vapor. “Já demos a ordem de serviço para a retomada da construção da Câmara e em conversa com o responsável pela obra fui informado que até julho ou agosto ele entrega a nova sede”, comemora Darlan.
O presidente garante que tão logo a obra seja entregue vai fazer a mudança. Tudo indica que ainda seja este ano. Logo que a empresa entregar a obra, Darlan explica que começaram as instalações do sistema de som e de ar para que possa haver o pleno funcionamento do prédio.
Na nova sede os vereadores terão gabinetes para despachar e produzir um trabalho junto às comunidades.
Como a obra da sede já está completamente paga, ele sugere que os recursos economizados durante este ano, sejam empregados na reforma de PSFs e diz que até já conversou com o prefeito Arnon sobre a questão. Até dezembro, a Câmara deve ter em caixa, cerca de R$2 milhões.
O presidente Darlan Lobo também tem buscado apoio dos deputados da região e esteve em reunido no gabinete do Deputado Estadual Fernando Santana (PT) solicitando mais investimentos para o Juazeiro do Norte, discutindo melhorias para cidade e região