O vendedor de picolé Erlando Miranda, 36 anos, instalou uma placa solar no carrinho para carregar a caixa de som que usa para anunciar o produto enquanto percorre as ruas do município de São Raimundo Nonato, distante 517 km ao Sul de Teresina. O empreendedor trabalha no ramo há mais 20 anos e diz que a ideia alavancou as vendas.
“Hoje eu vendo cerca de 50 a 60 picolés em uma tarde e isso tem aumento gradativamente desde que passei a usar a placa para carregar a caixinha. É que antes a bateria não durava muito, então eu pesquisei na internet como poderia fazer para ela durar mais e encontrei essa solução”, explicou Erlando.
Antes da caixa de som ele vendia o produto “no grito” e sente que as vendas melhoraram depois que passou a usar o aparelho. “Eu gritava e vivia com dor de garganta, então coloquei a propaganda na caixinha de som e coloco música também. Acho que deu um alcance maior e acaba atraindo mais o público”, afirmou o vendedor.
Erlando disse ao G1 que gastou cerca de R$ 240 reais na compra da placa e de um controlador de carga. “Eu acho que o investimento valeu a pena porque além de utilizar a caixinha por mais tempo o próprio sistema chama a atenção dos consumidores, que acham curioso, se aproximam e acabam comprando”, contou.
O vendedor aposta também na venda de trufas e ovos de chocolate durante o período da Páscoa e tem duas opções de anúncio para a venda dos produtos. “Eu uso um anúncio com música e outro sem, porque quando eu sei que morreu alguém em alguma casa passo com esse anúncio sem música, para respeitar o momento da família”, pontuou Erlando.
Fonte: G1.com