As obras de casas que deveriam ser entregues a vítimas da enchente de 2010 em Matriz de Camaragibe, em Alagoas, estão abandonas. Os moradores do município falam que não há previsão de retorno e muitos deles precisam urgentemente de um lugar para morar.
As casas deveriam ter sido entregues em julho de 2014, depois de muitas prorrogações no prazo. Em setembro de 2014, a prefeitura prometeu que as casas seriam entregues em janeiro de 2015, mas isso nunca aconteceu.
O chefe de gabinete do município, Rosinaldo Petrúcio, informou à reportagem do G1 que a conclusão das obras depende de recursos federais e não de recursos próprios. Disse ainda que as obras só devem ser retomadas quando houver a próxima liberação de recursos.
Até agora só foram construídos os esqueletos de casas. Faltam janelas, portas, banheiros, pisos e acabamento. Outras casas que já deveriam estar prontas sequer foram levantadas. Moradores gravaram um vídeo mostrando a situação e mandaram para a reportagem .
De acordo com a população local, os imóveis estavam servindo de abrigo para animais e ponto para usuários de drogas. No lugar onde já deveria ter móveis e famílias vivendo, tinha fezes e mau cheiro.
“As obras pararam faz anos. Eles só colocaram umas areias e pronto. Até hoje não tomaram nenhuma iniciativa”, falou um morador, sem se identificar.
Fonte: G1.com