Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante de Fernando Noronha, acusado de praticar importunação sexual contra uma jovem de 19 anos. Os dois são moradores da ilha. Segundo denúncia feita na delegacia, o homem perseguiu a mulher e cometeu o crime na segunda-feira (18), às margens da rodovia BR-363, região da Vila da Vacaria.
“Ele passou a mão nos seios da moça. A jovem se encaminhava para o trabalho, no raiar do dia, por volta de 5h30. Tudo indica que o acusado já aguardava por ela, não é o horário desse homem passar naquele lugar. O acusado puxou a mulher pelos cabelos e passou a mão nos seios dela, quando a moça se assustou e correu”, conta o delegado Rodrigo Maciel.
O delegado informa também que o ato se enquadra no crime de importunação sexual. “O caso se enquadra no artigo 215 do código penal, é um artigo novo, entrou em vigor no final de 2018 para salvaguardar mulheres que são importunidades sexualmente na rua”, explica.
Rodrigo Maciel explica ainda que a pena pelo crime varia de um a cinco anos de reclusão e não cabe fiança em delegacia. Por conta disso, o acusado foi transferido, nesta terça-feira (19), da ilha para o Recife, onde passa por uma audiência de custódia. Caberá ao juiz avaliar se o acusado permanece preso.
Fonte: G1.com