Uma agência do Banco do Brasil, em João Pessoa, foi autuada pelo Procon-JP com uma multa em torno de R$ 30 mil por desrespeitar a lei das filas. De acordo com o secretário Helton Renê, os clientes esperaram por mais de duas horas até serem atendidos. A autuação aconteceu após uma denúncia feita por clientes.
O G1 entrou em contato com a superintendência regional do Banco do Brasil e aguarda um posicionamento. O banco tem até dez dias para recorrer e apresentar defesa.
Em João Pessoa, a Lei 8.744 de 1998 estabelece o atendimento em até 20 minutos em dias normais e em 30 minutos nos dias de pagamento de funcionários públicos municipais, estaduais e federais, de vencimento de contas de concessionária de serviços públicos e de recebimento de tributos municipais, estaduais e federais, e de 35 minutos nos dias considerados atípicos (como pagamento dos servidores públicos, vésperas e após feriados).
Quem se sentir prejudicado de alguma forma por conta das demoras em filas, em João Pessoa, o Procon orienta que o cidadão entre em contato com o órgão. Existe dois telefones para atendimento ao público: 3214-3042 e 0800 083 2015. A outra opção é ir ao Procon, que fica na Avenida Pedro I, 331, no Centro, das 8h às 14h.
Fonte: G1.com