Moradores de quatro povoados do distrito de Tiquaruçu, em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador reclamam que estão sem água há um mês, por causa da falta de energia na estação de bombeamento e estão utilizando água barrenta de um poço para higiene.
A situação ocorre nos povoados da Caatinga, Tanque Grande, Malhada Nova e Bandeira.
Por meio de nota, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), técnicos trabalham para regularizar o serviço na região e uma nova adutora para atender o distrito, deve ficar pronta neste ano.
Enquanto a situação não é resolvida, os moradores detalham que eles precisam andar 1 quilômetro para buscar água em um tanque sujo.
“Estamos utilizando ela [água] para tudo. Infelizmente ela está nessa situação, mas infelizmente temos que nos manter”, contou uma moradora.
Outra mulher, que também mora na região, disse que diante da falta de abastecimento a água suja é a única opção. “A gente vai ter que usar essa água também para beber, para cozinhar, porque nos tanques já estão secos. Não tem mais água”, relatou.
Ainda nesses distritos, a equipe da TV Subaé, filiada da TV Bahia em Feira de Santana, mostrou as contas de água pagas evidenciando que os moradores são clientes do serviço e por isso exigem que ocorra uma resolução rápida do problema.
Moradores precisam beber água barrenta — Foto: Reprodução / TV Subaé
Moradores estão sem água há 1 mês sem água — Foto: Reprodução / TV Subaé
Tanques estão vazios — Foto: Reprodução / TV Subaé
Moradores precisam andar 1 quilômetro para buscar água em tanque — Foto: Reprodução / TV Subaé
Fonte: G1
Fonte: G1