Gestão Municipal realiza Auditoria Interna com objetivo de um governo mais transparente

Partindo do princípio da transparência, o governo Municipal de Nova Olinda, que tem à frente o prefeito interino Ítalo Brito está realizando uma auditoria interna com a finalidade de aferir a legalidade dos contratos e ou identificar possíveis irregularidades, quanto aprestação de serviços por parte fornecedores da Prefeitura Municipal. Os contratos de fornecimento de combustível estão sob a investigação do Ministério público Federal e da Câmara Municipal.

O prefeito interino solicitou que fosse realizado todos os processos para licitação e fornecimento de produtos e serviços para as secretarias de Saúde, Educação Básica, Obras e Ação social. A medida deve acontecer de forma urgente, visto que serviços essenciais como o hospital, a merenda escolar, e o fornecimento de material consumo e de expediente para diversas secretarias como estavam afetando o andamento da gestão por mais de 40 dias.

O gestor tem o entendimento de que essas ações impactam diretamente na vida das pessoas por isso quer que a população tenha acesso aos serviços básicos como saúde, educação e assistência social, de maneira efetiva.