Escolas municipais de Cedro voltam às aulas


Cerca de 3.500 mil alunos retornaram ontem (04/2) às salas de aula. As 20 escolas e as duas creches da rede municipal de ensino deram início às atividades letivas deste ano, em todos os níveis de ensino – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

O prefeito Dr. Nilson Diniz avalia os avanços da educação no município e destaca as expectativas para mais um ano. “Temos a certeza de que será de desafios e também de conquistas. Estamos realizando diariamente melhorias para que possamos avançar cada vez mais na busca de melhores índices”.

A secretária de Educação Esmeraldina Bezerra informa que o município retorna as atividades com o quadro de professores e funcionários completo. “Nossos profissionais estão preparados para receber os estudantes, disponibilizando ao corpo discente as melhorias implantadas pela gestão municipal”, ressalta.

Nas escolas Pedro Moreira do Carmo (Recanto) e Luiz Ferreira Ferro (Cariuzinho), em fase de reforma, o retorno está previsto para o dia 18 de fevereiro. A Gabriel Diniz, na sede do município, também passa por reforma, com obras de acessibilidade e a construção de uma areninha; a previsão de início das aulas é dia 14 de fevereiro. “São muitos alunos matriculados. E com as salas climatizadas, pintura e novos espaços amplos, proporcionaremos mais conforto aos nossos estudantes”, destaca a diretora Alexandrina Bezerra.

Preparando o ano letivo de 2019

O planejamento escolar da rede municipal aconteceu entre os dias 17 de janeiro e 04 de fevereiro, com a realização de diversas ações, entre eles os planos de gestões das escolas e ensino para professores. “Que os pais possam também dar a sua contribuição no processo de aprimoramento do nosso ensino, a ser implementado nas salas do 6º ao 9º ano, onde teremos a oportunidade de trabalhar a formação cidadã”, destaca a secretária Esmeraldina.

Educação Jovens e Adultos

Está sendo intensificada no município a campanha “Nunca é tarde para voltar a estudar”. O objetivo é o de receber matriculas para os moradores que não concluíram o ensino fundamental. “Estamos com salas de educação de jovens e adultos nos períodos da tarde e noturno. Onde? Nas escolas Gabriel Diniz, Antonieta Jucá Marques, Obi Viana Diniz, na sede. Na zona rural, há vagas na Escola Tereza Dutra (na Assunção). Mais informações sobre as matriculas na Secretaria de Educação e nas próprias escolas.

Estudantes que brilham

No ano passado, alunos de Cedro tiveram excelentes resultados, reflexo da qualidade do nível educacional. Foram 44 alunos medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). As provas foram realizadas em maio e os resultados, divulgados em novembro. As escolas Pedro Moreira do Carmo (Recanto), Celso Alves de Araújo, Deputado Obi Viana Diniz, Escola Amiguinhos de Infância (Sede), João Batista Moreno (Várzea da Conceição), Tereza Dutra (Assunção), Leandro Alves Correia (São Miguel), Antônio Alves dos Santos (Lajedo) tiveram alunos premiados.

Com informações da assessoria de comunicação