Tremores de terra de 2,5 graus na escala Richter causaram pânico em Guaratinga, cidade do sul da Bahia, na segunda-feira (28). De acordo com informações do Centro Sismológico da Universidade de São Paulo, os tremores ocorreram por volta das 11h e foi considerado de baixa magnitude.
Os moradores da cidade contaram que os abalos duraram alguns segundos. Ninguém ficou ferido e nãohouve registro de danos estruturais.
Apesar de não haver nenhuma ocorrência grave ligada aos tremores, a população ficou assustada e houve corre-corre pelas ruas da cidade.
“Foi questão de 30 segundos. O pessoal saiu correndo, o gerente do banco saiu correndo. O povo ficou preocupado com isso”, contou um dos moradores
Segundo o centro sismológico da Universidade de São Paulo, o tremor ocorreu por volta das 11h04 e atingiu magnitude de 2,5 na escala hister, considerado como um terremoto de baixa magnitude. — Foto: Reprodução / TV Bahia
“Ficou em pânico todo mundo. Ninguém sabia para onde correr, nem sabia o que era. Tremeu a cidade toda”, afirmou o feirante Diosvaldo Xavier.
A Defesa Civil da cidade informou que fez avaliações técnicas depois do ocorrido, mas não identificou nenhum registro de dano.
“Alguns instantes após o evento, a equipe da Defesa Civil saiu em vistoria por toda a cidade, nos prédios públicos, hospitais, escolas e também casa de moradores para fazer a vistoria, mas não foi identificado nenhum tipo de ruptura, nada recorrente desse tremor”, pontuou Cristiano Araújo, Coordenador da Defesa Civil do município.
Araújo acredita que o epicentro dos tremores não foi no centro da cidade, e que, por isso, os abalos foram de pequenas proporções.
“A gente procurou saber. Entrei em contato com o pessoal do centro de sismologia em Salvador. Eles informaram que apesar de ser de pequenas proporções, foi um terremoto mesmo”, completou o coordenador.
A Defesa Civil da cidade informou que fez avaliações técnicas depois do ocorrido, mas não identificou nenhum registro de danos estruturais. — Foto: Reprodução / TV Bahia
Fonte: G1