Problema gerava vazamento de informações de áudio e vídeo de usuários
Um erro no aplicativo de chamadas de vídeo da Apple, FaceTime, vazava informações de áudio e vídeo de usuários da plataforma. O problema foi identificado e o software foi desativado pela companhia na madrugada desta terça-feira (29), segundo informações do periódico americano ABC News.
No site da empresa, o FaceTime já aparece como temporariamente indisponível.
O bug acontecia da seguinte maneira: quando um número é discado, uma pessoa pode adicionar outra na ligação. Quando isso era feito, o problema na aplicação se manifestava. Ele vazava o áudio e poderia, até mesmo, exibir – para quem havia feito a ligação – o que era captado pela câmera frontal do outro usuário do sistema iOS, apesar de ele não ter atendido a chamada.
Em entrevista à ABC News, a Apple afirmou que “está ciente do problema, que já o identificou que uma solução será lançada ainda esta semana”.
A falha ocorre quando ambos os usuários estão executando a versão 12.1 do sistema operacional iOS ou versão mais recente. O software em questão permite chamadas de voz ou vídeo usando iPhones, iPads, iPod Touch e computadores Macintosh. Quem quiser desativar o FaceTime de seu dispositivo precisa clicar em: configurações > FaceTime e alterar o botão do aplicativo para a posição desligado.
Fonte: Zero Hora