Jota Quest espicha projeto acústico com gravação com Alexandre Carlo, vocalista do Natiruts

O grupo Jota Quest parece decidido a sugar ao máximo o sucesso do projeto acústico do quinteto mineiro, gravado ao vivo em maio de 2017 em show então inédito e lançado em novembro desse mesmo ano em CD, DVD e em edição digital. Tanto que a banda já fez e lançou, em 2018, gravações adicionais de músicas ausentes do roteiro original do show.

No momento, Rogério Flausino (voz), Marco Túlio Lara (guitarra), Paulinho Fonseca (bateria), PJ (baixo) e Marcio Buzelin (teclados) apostam na reciclagem de uma das três músicas inéditas apresentadas pelo grupo na gravação do show.

Composição de autoria de Alexandre Carlo, vocalista e principal compositor da banda brasiliense de reggae Natiruts, Morrer de amor já tinha sido lançada em single em agosto de 2018 numa Acústico rádio version.

Capa do single 'Morrer de amor –  Summermix', do Jota Quest com Alexandre Carlo — Foto: Divulgação

Capa do single ‘Morrer de amor – Summermix’, do Jota Quest com Alexandre Carlo — Foto: Divulgação

Pois a mesma canção Morrer de amor está sendo reapresentada pela banda em inédita versão intitulada Summermix e gravada no estúdio Minério de Ferro, construído pelo grupo na cidade natal de Belo Horizonte (MG), com a participação do Alexandre Carlo.

single Morrer de amor – Summermix está sendo lançado neste último fim de semana de janeiro de 2019 juntamente com clipe e making of inéditos da gravação, ambos dirigidos pelo mineiro Daniel Mazzochi.

Mesmo que o single esteja no clima da estação, já é hora de o Jota Quest tirar o olho do retrovisor para retomar a pegada criativa que gerou os álbuns Funky funky boom boom (2013) e Pancadélico (2015), os dois melhores títulos da discografia da banda pela alta qualidade da produção musical e do repertório inédito e autoral.

 — Foto: Editoria de Arte / G1

— Foto: Editoria de Arte / G1

Fonte: G1