Por Agência News Cariri
Durante a inauguração da Unidade Básica de Saúde Marinila Munguba, no bairro Palmeiral, em Crato, nessa segunda-feira,14, o vereador Roberto Anastácio (PODEMOS), popularmente conhecido como Bebeto, falou sobre o pioneirismo do município, frente as diversas questões.
A observação acontece após o parlamentar notar na placa inaugural o nome do presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de quem é eleitor e para quem foi propositor em 2017 do título de cidadania. Bebeto lembrou que o Crato faz parte da história como sendo pioneira em diversas ações. “O Crato foi a primeira república aqui, na época de Bárbara de Alencar. Foi o primeiro município a proibir a ideologia de gênero nas escolas. E o Crato foi o primeiro município no Estado do Ceará a dar um título de cidadania ao presidente Jair Messias Bolsonaro. E agora o Crato é o primeiro município a inaugurar já um equipamento, com o nome na placa do nosso Presidente da República”, ressaltou.
O equipamento de saúde inaugurado abre as portas a comunidade, após 4 anos da conclusão das obras. Bebeto destacou que durante muito tempo fez diversos requerimentos para que o a unidade de saúde funcionasse e elogiou a ação da gestão – “Graças a Deus e a sensibilidade do prefeito Zé Ailton Brasil e do vice-prefeito e secretário de saúde, André Barreto, conseguiu fazer com que o equipamento viesse ser inaugurado e a partir de amanhã, já todos seus trabalhos estão sendo iniciados”, lembrou.
O parlamentar lembrou que o Crato deve voltar “imediatamente” ao patamar de destaque na política nacional e que o Crato seja protagonista positivamente – “ É isso que nós estamos fazendo, resgatando juntamente com o poder executivo e poder legislativo e até mesmo com outras instituições, trazendo essa união para que o Crato volte a ter esse momento de destaque”, afirmou.