Ciclo de Reis entra em 2019 com a realização de mais duas terreiradas. Os eventos aconteceram no bairro João Cabral, com a Terreirada de Mestre Lúcia (Reisado Estrela Guia) e no bairro Triângulo, com a terreirada do Mestre P1 (Reisado Frei Damião).
No domingo, dia 30 de dezembro, o evento realizou as últimas apresentações de 2018 com as terreiradas de Mestre Dudu (Reisado Renascer a Tradição) na Praça do CC, no bairro João Cabral, da Mestra Flatenara (Reisado Mirim Santo Expedito), bairro Pio XII e do Mestre Dodô (Reisado São Francisco), no bairro Romeirão.
O Ciclo de Reis vem acontecendo desde o último dia 21 de dezembro e tem mobilizado diretamente cerca de 3 mil pessoas entre brincantes, familiares e profissionais da área técnica.
Indiretamente, o evento tem beneficiado toda uma cadeia produtiva da cultura voltada para o segmento, entre artesãos e costureiras. O evento que acontece aberto ao público em ruas e praças também tem dado a oportunidade para que pequenos comerciantes possam vender alimentos e bebidas, fomentando a economia criativa em Juazeiro do Norte.
A programação neste dia 2 de janeiro:
Mestra Margarida – Guerreiro Santa Joana D’arck – Núcleo de Arte, Educação e Cultura Marcus Jussier – Pirajá
Mestre Dedé – Reisado Santa Helena – Rua Vicente Barbosa de Melo, 1810 – Frei Damião
Mestre Cosmo – Guerreiro N.s Aparecida – Rua Ana Rita de Sousa – Terreno da Igreja de João Paulo II – Aeroporto