Atrações de música instrumental compõem a programação da 3ª edição do Festival do Choro João Pernambucano, que acontece no sábado (1º) e no domingo (2), na Torre Malakoff, no Bairro do Recife, no Centro da cidade. O evento homenageia o violinista e compositor recifense Henrique Annes e tem entrada gratuita.
Com apresentação do músico e ator Walmir Chagas, o festival reúne os principais nomes do choro em Pernambuco e em outros estados do Nordeste. Na programação do primeiro dia do evento, estão o homenageado do evento e o bandolinista Marco César.
Também se apresentam na ocasião o Quinteto de Bandolins do Recife, com a participação dos violonistas Guilherme Calzavara (PB) e Ezequias Lira (RN), o grupo Patuscada (BA) e Betto do Bandolim, com o acordeonista Julio Cesar Mendes e participação do percussionista Lucas dos Prazeres.
As atrações do segundo dia do evento incluem o Granduo Brasil, com o violonista Rafael Meira e o clarinetista Ângelo Lima, ambos de Pernambuco, assim como Dau Barros. O público também pode conferir as apresentações dos cearenses do Murmurando e do projeto Bandolins para Jacob 100 anos, que reúne os pernambucanos Betto do Bandolim, Marco César, Moema Macedo e Rafael Marques para comemorar o centenário de Jacob do Bandolim.
Confira a programação:
Sábado (1º)
- 19h30 – Henrique Annes (PE), homenageado do festival
- 20h30 – Quinteto de Bandolins do Recife (PE), com o maestro Marco César (PE) e os violonistas Guilherme Calzavara (PB) e Ezequias Lira (RN)
- 21h30 – Grupo Patuscada (BA)
- 22h30 – Duo do bandolinista Betto do Bandolim e o acordeonista Júlio César Mendes, com participação de Lucas dos Prazeres (PE)
Domingo (2)
- 17h – Granduo Brasil, com o violonista Rafael Meira e o clarinetista Ângelo Lima (PE)
- 18h – Dau Barros e grupo (PE)
- 19h – Grupo Murmurando (CE)
- 20h – Projeto Bandolins para Jacob 100 anos, fechando o ano da comemoração do centenário de Jacob do Bandolim (PE)
Serviço:
3º Festival do Choro João Pernambucano
Sábado (1º), a partir das 19h30, e domingo (2), a partir das 17h
Torre Malakoff, no Bairro do Recife
Entrada gratuita
Fonte: G1