Economia cresce em ritmo gradual e constante, diz Eduardo Guardia

Ao comentar o crescimento de 0,8% do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre, nesta sexta-feira (30), o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, destacou a recuperação gradual e constante da economia brasileira.

Em entrevista a jornalistas em Buenos Aires (Argentina) onde acontece encontro do G20, o ministro declarou que o ritmo de crescimento só foi afetado pela greve dos caminhoneiros, ocorrida em meio, e que a economia pode crescer de forma mais acelerada com a continuação de agenda de reformas econômicas.

“O resultado do PIB está em linha com o que esperamos. O que o resultado demonstra é uma recuperação gradual e constante da economia”, disse. “Com as reformas e a continuidade da agenda que temos, podemos acelerar o crescimento”, ressaltou.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a economia brasileira avançou 0,8% no terceiro trimestre contra o período anterior, a maior taxa desde o primeiro trimestre de 2017, quando o PIB cresceu 1,1%. Com informações do Portal Brasil.

Fonte: notícias ao minuto