A secretária de educação, Maria Alice, participou na última quarta-feira dia 14, na editora NPH, em Fortaleza, de uma reunião importante para elaboração e adequação dos planos de carreira e remuneração. A reunião foi convocada pela rede de assistência técnica para elaboração ou adequação dos planos de carreira e remuneração.
O encontro teve como objetivo discutir o plano do plano de cargo e remuneração a nível nacional, que deve prosseguir até o final de 2018. Entre as metas estipuladas no dispositivo 18 da Lei Nº 13105/2015 do plano Nacional de Educação (PNE) que determinou o prazo de 2 anos, a partir da aprovação para existência de elaboração ou adequação de planos e cargos e carreiras para os profissionais da Educação Básica. A ideia tem como referência piso salarial nacional.
Durante a reunião foi apresentado o quadro situacional do município, no SIMEC SESE e PCR e foram retomados os diagnósticos municipais. Além disso foi discutido o acesso ao SISBACE sistema de apoio à gestão de planos e carreiras. Já como encaminhamentos foram definidas as ações para adequação do PCR e cumprimento da meta 18 do PNE.