Nesta quinta-feira (29), das 16h às 18h, a intervenção urbana “Memórias Negras” vai levar poesia, capoeira, maculelê, música e teatro ao bairro de Nazaré, em Salvador, na Praça do Campo da Pólvora.
O evento, que é aberto ao público, ocorre em alusão às comemorações do Novembro Negro. A programação contará ainda com a apresentação do espetáculo Encruzilhada.
Durante a intervenção, ainda será realizado o “Papo Reto: Eu pareço suspeito?”, com falas de Vilma Reis, Ouvidora Cidadã DPE/BA, Leno Sacramento, do Bando de Teatro Olodum e Helena Oliveira, coordenadora do UNICEF na Bahia e em Sergipe.
Também vão participar do bate-papo Emanuelle Silva, Diretora de Redução de Riscos e Danos da SUPRAD/SJDHDS, e Trícia Calmon, Coordenadora Geral do Programa Corra pro Abraço.
O encerramento da intervenção contará com desfile dos jovens da JP Models, de Plataforma, um dos coletivos vencedores do Prêmio Culturas Juvenis promovido pelo Corra pro Abraço.
A intervenção urbana “Memórias Negras” é realizada pelo Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS).
Serviço:
Evento: Memórias Negras
Data: 29 de Novembro de 2018 | Horário: 16h00 às 18h00
Local: Praça do Campo da Pólvora, Nazaré, Salvador (BA)
Programação: rodas de poesia, capoeira e maculele, apresentação do espetáculo Encruzilhada, “Papo Reto: Eu pareço suspeito?”, desfile da JP Models
Fonte: G1