Bandidos explodiram uma agência da Caixa Econômica nesta quinta-feira (1º), em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, a 45 quilômetros do Recife. Segundo a Polícia Militar, o grupo chegou em duas caminhonetes e efetuou diversos disparos para intimidar os moradores, explodindo em seguida a agência. (Veja vídeo acima)
A unidade fica na Avenida Mariana Amália, no Centro da cidade. Testemunhas relataram aos policiais que a investida aconteceu por volta das 3h45. Segundo o registro do 21º Batalhão, mais de quatro homens chegaram à cidade em duas caminhonetes. Os policiais não souberam informar se alguma quantia foi levada.
Do lado de fora, é possível ver a destruição dentro da agência da Caixa Econômica de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, nesta quinta-feira (1º) — Foto: Antonio Coelho/TV Globo
Os PMs apontaram ainda que câmeras de segurança podem ter registrado a ação e auxiliar nas investigações. Como se trata de um órgão federal, a Polícia Federal foi acionada e vai ficar responsável pelas investigações sobre o caso.
Os bandidos conseguiram fugir. Ainda não há informações sobre o paradeiro deles. A Polícia Militar faz o isolamento da agência da Caixa na manhã desta quinta.
Agência da Caixa Econômica em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, foi alvo de bandidos na madrugada desta quinta-feira (1º) — Foto: Reprodução/WhatsApp
Outros casos
No final de setembro, a investida criminosa foi contra uma agência em Condado, também na Zona da Mata. Assim como ocorreu em Vitória de Santo Antão, a quadrilha disparou vários tiros para o alto e realizou a ação em poucos minutos.
Dias antes, uma tentativa de roubo a um avião que transportava valores terminou com seis suspeitos mortos, em Salgueiro, no Sertão do estado. De acordo a PF, os assaltantes invadiram a pista no momento da aterrissagem do avião e abordaram o os vigilantes dos carros-fortes que transportariam o dinheiro.
Agência da Caixa Econômica é alvo de explosão em Vitória de Santo Antão
Fonte: G1