Projeto Jovem Aprendiz beneficia 14 jovens em Várzea Alegre

Na última quarta-feira, 24, às 18h, no Centro Social Urbano – CSU, teve a aula inaugural do Projeto Jovem Aprendiz com as presenças da secretária de Assistência Social, Laura Maria, de João Leidson Nóbrega dos Santos – Técnico da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e de Maria Erismar Severo da Costa – Representante da Sociedade para o Bem-Estar da Família – SOBEF.

 

Na cidade de Várzea Alegre, 40 jovens se inscreveram para participar do projeto, dos quais 30 foram selecionados para entrevistas nas empresas parceiras, sendo que 14 jovens foram aprovados. As empresas que receberão esses jovens são a GVS Nordeste, Essencial Brindes, Confplast e MF Peças e Acessórios.

 

Nessas empresas, os jovens atuarão na linha de produção recebendo bolsa remuneratória de R$ 650,00 por mês, paga pela empresa, trabalhando 20 horas semanais nas empresas e participando de 8 horas de aulas teóricas no turno da noite no CSU.

 

O curso Jovem Aprendiz terá duração de 11 meses, emitirá certificado de participação com carga horária 1.280 horas, sendo 400 horas de aulas teóricas e 880 horas de ensino prático nas empresas.

 

O Projeto Jovem Aprendiz atende a jovens na faixa de idade de 18 a 22 anos, egressos do ensino médio, mas que não entraram nas universidades e é desenvolvido por meio da parceria entre a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

JOVENS APROVADOS:

 

ANTONIO WELLINGTON FERNANDES ALVES

CÍCERO DANILO DO NASCIMENTO PEREIRA

CÍCERO GLEDSON MONTEIRO DE LIMA

CÍCERO LUCAS DE OLIVEIRA CANELA

CLEILSON MARTINS DA SILVA

FRANCISCA QUETELY GONÇALVES SILVA

LIONEIDE SOARES DA SILVA

LUISA ALESSANDRA OLIVEIRA COSTA

MOISÉS DO NASCIMENTO LIMA

RENATA PEREIRA LIMA

TAYNARA YONE BEZERRA SILVA

THIAGO DA SILVA SOUSA

VICTOR LEAL COSTA DA SILVA

VINÍCIUS BARBOSA DE ALMEIDA