Cedro inicia campanha de conscientização sobre trânsito seguro

Conscientizar a população em prol de um trânsito mais seguro para todos. Com este objetivo a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Infraestrutura, promove a campanha “O trânsito só muda quando a gente muda!”. A ação conta com a distribuição de material educativo, alertando sobre a importância de um trânsito livre, com regras definidas para melhorar a mobilidade das pessoas em Cedro.

O folder distribuído aos motoristas e comerciantes no Centro da cidade contém informações sobre mobilidade urbana e o Decreto Nº 041/2013 que regulamenta operações de carga e descarga de mercadorias, embarque e desembarque nos veículos de transporte coletivo, locais de estacionamento e desobstrução das calçadas do centro da cidade na zona de operações. “Estamos orientando a população cedrense para que todos entendam a necessidade de um trânsito organizado e seguro, sempre pensando na melhoria do município”. Afirma o prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz.

A panfletagem contou com o apoio de Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAM). Na avaliação do Secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira, a ação com os comerciantes e motoristas foi proveitosa e as escolas e secretarias municipais também receberão visitas, além da promoção de encontros nos bairros. “Este é um momento para melhorar a mobilidade urbana de Cedro, estamos dando um passo importante na melhoria da qualidade de vida de cada morador”. Nas redes sociais, moradores de Cedro enfatizaram a importância da ação para ordenar e melhorar os deslocamentos no município, especialmente nas vias de maior movimento de veículos, como o centro da cidade.

 

Orientações

O folder destaca as orientações para carga e descarga no Centro, com os horários e locais permitidos. Além de lembrar sobre a proibição do estacionamento de veículos de qualquer capacidade nas ruas Adauto Castelo, Salustiano Moura, Valder Viana, Coronel José de Albuquerque e nas proximidades da praça Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque. A travessa 15 de novembro (ao lado da agência do Banco do Brasil), fica como zona de operação de carga e descarga rotativa. A área livre de estacionamento fica disponível próximo à Estação o Ferroviária.

A prefeitura lembra que é proibido dificultar ou impedir, o livre trânsito de pedestres nas calçadas, praças, passeios e congêneres, seja com material de construção ou demolição, estacionando veículos sobre elas, colocando mesas ou cadeiras e suporte fixos para lixo domiciliar. A área no entorno do Mercado Público José Fernandes Teixeira, será espaço reservado para livre comércio, os ambulantes devem procurar a Prefeitura e fazer seu pré-cadastro para utilização do espaço.