stão abertas, a partir desta segunda-feira (3), as inscrições para mais de 1.000 vagas em 50 cursos e oficinas gratuitos no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. As oportunidades são para diferentes áreas de atuação, incluindo gastronomia, turismo, empreendedorismo e beleza. As inscrições vão até a sexta-feira (14).
Podem se inscrever no programa “Cabo Qualifica” jovens a partir de 16 anos. Não há limite de idade. No ato da inscrição, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência do município. A relação de horários e locais pode ser consultada no site do projeto.
Os interessados devem se dirigir a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo, na Avenida Historiador Pereira da Costa, nº 594, no Centro do município. As inscrições também acontecem em um dos polos descentralizados, nos distritos de Jurssaral, Ponte dos Carvalhos, Gaibú e Pontezinha.
Entre os cursos oferecidos estão garçom, inglês para serviços turísticos, oficinas de pizza, cupcake, pão francês, mini bolo de rolo, cabeleireiro, barbeiro, bombeiro hidráulico, como atender bem no comércio, como atender bem no serviço turístico, logística empresarial e logística industrial.
As oficinas têm duração de, no mínimo, quatro horas e os cursos podem chegar a até três meses. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Cabo, Moshe Caminha, em algumas áreas de atuação, o programa conta ainda com encaminhamento profissional.
“Alguns deles [dos cursos] vieram de uma demanda ada área industrial, então vamos estar capacitando pessoas e entregando num programa de encaminhamento do Senai e da Agência do Trabalho. Além desses, estamos oferecendo cursos de geração de renda rápida. Aquelas pessoas que estão sem algum tipo de atividade, algum tipo de renda, vão poder sair desses cursos já com uma profissão, pronto para atender o público”, explica.
Confira a lista completa dos cursos ofertados pelo Cabo Qualifica. Ao fim das atividades, os participantes recebem certiicado. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (81) 3521.6793.
Fonte: G1