Por Agência News Cariri
Com o objetivo planejar a Lei Orçamentária Anual para o ano de 2019 (LOA/2019), a prefeitura de Mauriti promoveu na manhã da última quinta-feira,9, no plenário da câmara municipal, audiência que reuniu representantes do poder público, instituições e representantes da sociedade civil.
É no Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) que o governo define as prioridades contidas no PPA (Plano Plurianual) e as metas que deverão ser atingidas naquele ano. Todas as despesas públicas só poderão ser executadas dentro do orçamento e as ações do governo devem estar registradas nas leis orçamentárias do município.
O prefeito Mano Morais (PDT) classificou a audiência como participativa. O gestor observa a importância de debater e conversar com a população na busca de montar um orçamento que possa adequar a realidade financeira do município e priorizar as demandas das comunidades.
A audiência teve como mediador o administrador e professor da URCA, Dr.Marcos Eliano Tavares Ribeiro, que apresentou de forma interativa como se cria o orçamento anual e debateu com os presentes as demandas principais por setor, contou com a participação da presidente da câmara, Fernanda Martins (PSDB), vereadores e secretários municipais.