A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Mauriti realizou a II Feira da Agricultura Familiar. O evento aconteceu no parque de comercialização de animais José Morais de Oliveira juntamente com a feira de gado e animais.
O município vem dando uma atenção especial a agricultura, com incentivos aos agricultores, valorização do homem do campo, assistência técnica, projetos de acompanhamento, aquisição de produtos de produção familiar para uso na merenda escolar, recuperação do parque de comercialização de animais e em breve acontecerá a inauguração do abatedouro público municipal.
Na exposição, os agricultores familiares puderam mostrar e comercializar seus produtos, os pecuaristas e criadores comercializaram animais e os comerciantes participaram com stand´s expondo equipamentos e materiais voltados para o agricultor.
A exposição é uma vitrine para a produção familiar de Mauriti, onde se apresente uma diversidade em frutas, legumes, hortaliças, produtos derivados da cana-de-açúcar, da mandioca, do leite, além de doces, mel de abelha e artesanato variado.
Na ocasião, foram entregues seis tanques de resfriamento de leite dentro do projeto de fortalecimento da pecuária leiteira no município de Mauriti. Esse projeto tem uma parceria com a Betânia Lácteos e, nessa primeira etapa, foram entregues quatro tanques com capacidade de mil litros e dois com capacidade de 2 mil litros. O laticínio Betânia anunciou a compra do leite no valor de R$ 1,30 real, recolhido na propriedade além de um suporte de melhoramento genético do rebanho.
Houve ainda a entrega dos títulos de outorga de uso da água para os moradores do sítio Gomes, regularizando a utilização da água por esta comunidade do açude monitorado pela SOHIDRA/COGEHR e distribuição de mudas nativas.