A Volkswagen vai praticamente dobrar neste ano a produção de motores em sua fábrica em São Carlos (a 232 km de São Paulo) e ampliar a exportação de veículos.
De acordo com o presidente da montadora para América do Sul e Brasil, Pablo Di Si, a Volks apresentou no primeiro quadrimestre do ano crescimento de 36% no mercado de automóveis e comerciais leves, ante a média geral de 20%.
“Estamos dobrando a produção de motores, para o Brasil, Alemanha e México”, disse ele, que afirmou ainda que a unidade paranaense terá a reincorporação de trabalhadores. Enquanto no ano passado foram produzidos 450 mil motores, a previsão para este ano é que sejam fabricados 800 mil unidades.
Ainda de acordo com Di Si, a Volks exportou no ano passado 160 mil veículos, número que deve crescer para 185 mil unidades neste ano.
“Só em abril, nosso recorde histórico, exportamos quase 19 mil carros, fora os motores”, afirmou ele em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), onde participou da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação).
Di Si, que se definiu como “muito otimista” em relação ao Brasil, afirmou que a Volks reincorporou o terceiro turno na unidade Anchieta ainda no ano passado, com mais de 1.200 vagas, e que contratou 25 jovens do Senai para a fábrica de motores no interior de São Paulo.
As contratações e projeções têm como objetivo atender também a produção de veículos SUVs.
“Tínhamos zero SUVs, num segmento que representa 20% do mercado. Nos próximos anos teremos cinco SUVs”, afirmou o presidente da empresa.
A Agrishow terminará nesta sexta-feira (4), com previsão de movimentar R$ 2,3 bilhões em negócios e receber 150 mil visitantes de 70 países. Com informações da Folhapress.
Fonte: notícias ao minuto