Uma mulher de 19 anos foi presa, neste domingo (22), ao tentar entrar no Presídio de Igarassu, no Grande Recife, com quase quatro quilos de maconha em pacotes de farofa. O caso foi registrado na delegacia do município, onde a jovem, que estava com um RG falso, foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com o delegado de Igarassu, David Medeiros, ao menos outras quatro pessoas estariam envolvidas nessa tentativa de levar drogas para o presídio. Entre elas, está outra mulher, que chegou a entrar na unidade prisional momentos antes da prisão da jovem.
“Ela disse que foi aliciada por essa outra mulher, que entrou no presídio sem drogas e estava esperando ela lá dentro para pagar R$ 500. Temos o envolvimento do preso que receberia a droga, das pessoas que fizeram o elo entre ela e os criminosos e de quem falsificou o RG para ela. É uma quadrilha, que vai ser investigada”, afirmou o delegado.
Ainda segundo o delegado, não há dúvidas de que a maconha apreendida serviria para alimentar o tráfico de drogas dentro do presídio. “São quase quatro quilos de droga, em mais de dez pacotes. Não há a possibilidade dessa quantidade de maconha ter sido destinada a ser consumida por uma pessoa só”, disse David Medeiros.
O G1 entrou em contato com a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres) e aguarda resposta.
Fonte: G1 nordeste