Apesar de ex-ministro do STF ter se filiado ao partido, ele ainda hesita em concorrer à presidência, principalmente por ainda haver divergências dentro da sigla
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa se filiou, na última sexta-feira (6), ao PSB, durante evento em hotel de São Paulo. Barbosa é cotado para disputar a presidência, mas algumas alas do partido, como a do governador paulista, Márcio França, ainda são contra.
Por isso mesmo, aliados acreditam que a confirmação de que ele disputará o cargo não ocorrerá rapidamente. “Vai ser um drama”, disse um deputado da sigla, à coluna Expresso, de Época, pedindo anonimato.
Em nota divulgada após filiação, Barbosa deixou clara essa hesitação. “No ano passado, fui estimulado por amigos a manter conversas com líderes de partidos políticos com vistas a uma possível filiação e candidatura a cargo eletivo. Essas conversas mostraram-se mais construtivas e consequentes com o PSB, presidido pelo doutor Carlos Siqueira. Contudo, dar esse passo (sobretudo neste momento conturbado da vida nacional) tem sido um dilema pessoal para mim”, destacou o ex-ministro, em texto publicado em seu Facebook.
fonte: Notícias ao Minuto