Briga entre detentos no Grande Recife deixa preso com peixeira cravada na cabeça

Um detento teve uma peixeira cravada na cabeça após uma briga ocorrida na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife, na tarde desta quinta-feira (26).

De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), Pedro Rufino Ferreira Neto, de 34 anos, foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no Centro do Recife.

Segundo o HR, o homem foi encaminhado ao bloco cirúrgico da unidade para remoção do objeto. Ele chegou à unidade consciente, mas, por ser uma cirurgia complexa, o estado de saúde de Pedro Rufino deve ser divulgado na manhã de sexta-feira (27).

A Seres informou também que o acusado de ter praticado o crime é Anderson Luiz da Silva, de 27 anos. Ele foi encaminhado à Delegacia de Itamaracá, onde foram tomadas as medidas cabíveis. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para solicitar uma nota sobre o caso e aguarda resposta.

A briga ocorreu por volta das 15h, segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp), que divulgou uma imagem que mostra o detento com a peixeira na cabeça.

A imagem abaixo é forte (Foto: Arte/G1)A imagem abaixo é forte (Foto: Arte/G1)

A imagem abaixo é forte (Foto: Arte/G1)

Detento ficou com faca cravada na cabeça após briga em penitenciária, no Grande Recife (Foto: Sindasp/Divulgação)Detento ficou com faca cravada na cabeça após briga em penitenciária, no Grande Recife (Foto: Sindasp/Divulgação)

Detento ficou com faca cravada na cabeça após briga em penitenciária, no Grande Recife (Foto: Sindasp/Divulgação)

 Fonte: G1 nordeste