Audiência pública debate desafetação de zona ambiental em Crato

A Câmara de vereadores promoveu nesta quinta-feira(01) audiência pública para discutir a desafetação de uma área de preservação ambiental no Bairro Cacimbas e no entorno do Bairro Batateiras. A sessão contou com a participação do Secretário de meio ambiente e desenvolvimento territorial Brito júnior que defende que essa área seja entregue a iniciativa privada para a construção de um empreendimento imobiliário. Segundo ele a Prefeitura enxerga essa desafetação com responsabilidade, e é possível aliar desenvolvimento com sustentabilidade.

Já o Vereador Amadeu de Freitas(PT) propositor da audiência afirmou ser contra a desafetação pois as áreas são definidas por Lei para serem protegidas. Além disso a entrega dessas áreas para loteamentos gerariam um impacto para toda a cidade.

A audiência ainda contou com a presença do Professor Edimar Souza do curso de geografia da Universidade Regional do Cariri (URCA) que em suas palavras afirmou que esse debate deveria ser ampliado pois “é um projeto de grande magnitude que irá afetar toda a cidade”. Ele ainda afirmou que seria enviado um pedido de adiamento da votação do projeto de Lei.

A audiência ainda contou com a presença dos Vereadores Florisval Coriolano(PRTB), Pedro Lobo(PT), Tico da Serrinha(PSC), Bebeto Anastácio(PODEMOS), DR. Renan(PEN) e Fernando Brasil(PP). Não havendo mais assuntos a debater a audiência foi encerrada.