PMs encontram mais de 1.200 documentos perdidos; entrega começa na segunda-feira (19)

A Polícia Militar informou que mais de 1.200 documentos perdidos pelos foliões durante o carnaval deste ano já foram catalogados pela ouvidoria da PM, que funciona no Quartel dos Aflitos, em Salvador.

Quem perdeu os documentos deve ficar atento porque a entrega começa na segunda-feira (19), no SAC do Shopping Barra. O serviço de devolução funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, e aos sábados das 9h às 13h.

Entretanto, antes de ir ao SAC Barra, é fundamental que o cidadão busque no site da Polícia Militar, no link “documentos perdidos”, para verificar se o documento foi localizado. Caso tenha sido, o cidadão deve anotar o código informado pelo sistema e apresentar no posto do SAC.

Guarda Municipal

guarda também encontrou documentos perdidos durante o carnaval. Eles já estão sendo entregues na sede do órgão desde esta quarta-feira (14). A sede da Guarda Municipal fica na Avenida San Martin, ao lado do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. O atendimento é das 9h às 16h e estará disponível ao público por dez dias úteis.

Para resgatar o documento, é necessário que o cidadão leve algum documento com foto ou apresente um boletim de ocorrência. A relação de documentos achados está disponível no site da GCM, com atualização diária.

Desde o dia de abertura oficial da festa, na última quinta-feira (8), até terça-feira (13), foram resgatados 445 documentos, pouco mais do que no ano passado, quando foram contabilizados 437 no mesmo período.

Todos os itens de identificação pessoal encontrados nas ruas e avenidas no período carnavalesco pelos guardas foram higienizados e catalogados.

Fonte: G1 nordeste