Vamos ser sinceros: ficar sem bateria no celular, hoje em dia, pode ser um verdadeiro pesadelo. E quanto mais o tempo passa, parece que a bateria vai acabando cada vez mais rápido. Por isso, é muito importante saber quais atitudes do dia a dia podem diminuir o tempo de vida do dispositivo.
Um artigo do site Battery University divulgou alguns erros comuns que cometemos na hora de carregar o celular. Confira:
1. O smartphone não deve ser carregado todo de uma vez
Pasmem! Ao contrário do que muitos fazem, o site garante que é melhor carregar a bateria aos poucos. Ou seja, em intervalos. Isso porque o aparelho “sente” quando está ficando sem energia e o acúmulo desta carga pode acabar encurtando sua vida.
2. Celular não deve ficar no carregador a noite toda
Você costuma ir dormir e deixar o celular carregando? Bom, saiba que o excesso de carga pode danificar a tecnologia. Por isso, pense duas vezes antes de deixar o aparelho conectado ao carregador mesmo após a carga se completar.
3. Tirar o carregar antes de completar 100%
O portal indica que o aparelho pode ser prejudicado ao longo prazo caso seja exposto frequentemente a uma alta voltagem. “A bateria de lítio não precisa ser completamente carregada; uma carga parcial é melhor”, explica o Battery University.
4. Não tirar a capinha
O ideal é que seu celular seja carregado em temperaturas normais. Quando o aparelho estiver conectado com uma tomada, evite o superaquecimento tirando a capinha do smartphone.
Fonte: Noticias ao Minuto